Total de visitas: 1726
Cruzeiro mira recorde do São Paulo e pode ser o campeão com maior antecedência
Com a combinação de resultados do fim de semana, o Cruzeiro abriu 12 pontos de vantagem na liderança e tem a chance de bater mais um recorde no Brasileirão.
O time celeste poderá ser campeão no jogo contra o Grêmio, no dia 10 de novembro, e se tornar a equipe a conquistar o título de forma mais precoce na história dos pontos corridos, com cinco rodadas de antecedência.
Até o momento o time que garantiu o título mais cedo foi o São Paulo, em 2007, que dominou a competição de ponta a ponta e sagrou-se pentacampeão. À época, o time de Muricy Ramalho venceu o América-RN por 3 a 0, na 34ª rodada, e abriu 15 pontos de vantagem sobre o Santos restando ainda quatro partidas para o final daquela edição do campeonato.
O time celeste poderá superar essa marca se depois do jogo contra o Grêmio, na 33ª rodada, estiver com 15 pontos de vantagem para os rivais, já que leva vantagem no número de vitórias. Para isso, o cenário básico seria vencer as duas próximas partidas, contra o Santos, na Vila Belmiro, e o tricolor gaúcho, no Mineirão, e torcer por uma derrota do Botafogo e um empate do Atlético-PR nos próximos dois jogos.
Em 31 rodadas, o Cruzeiro possui a segunda melhor pontuação da história do campeonato, atrás apenas do Fluminense do ano passado, que já tinha 69 pontos nessa altura do campeonato na edição passada. Porém, a vantagem dos cariocas era menor, de nove pontos para o então vice-líder Atlético-MG.
Ao lado do Fluminense, o Cruzeiro também é o time que mais venceu após 31 partidas, com 20 triunfos. A equipe de melhor ataque do Brasileirão, com 65 gols, possui o quarto melhor desempenho ofensivo da história nesse momento da competição. O Santos, com 71 tentos assinalados, foi o mais positivo.
Outro recorde que o time poderá superar é o de melhor campanha no Brasileirão em termos de aproveitamento. Até hoje o time campeão com o melhor desempenho foi o próprio Cruzeiro de 2003, com 72,5% de aproveitamento. A equipe atual conquistou 69,5% dos pontos disputados.
_____________________________________________________________________________________________________
Aloísio faz sucesso, e São Paulo cria camisa em homenagem à voadora
Marketing do clube cria camiseta em referência às famosas comemorações de gols do Boi Bandido, que marcou seis vezes nas últimas três partidas
As voadoras de Aloísio conquistaram torcedores, jogadores e até o técnico Muricy Ramalho. O clube, é claro, embarcou no sucesso do atacante, autor dos três gols da vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, neste domingo. Nesta semana, vai passar a vender camisetas vermelhas em homenagem à já tradicional comemoração do atacante. A peça terá a ilustração de uma voadora do jogador, e os dizeres: "Segura o Boi!".
A alusão é ao apelido de Boi Bandido, que já o acompanha desde os tempos de Figueirense. O primeiro lote terá duas mil peças, vendidas apenas na loja do Morumbi. A partir do dia 10 de outubro, ela estará disponível em outros locais e na internet. O preço será de R$ 54,90.
O departamento de marketing do Tricolor já havia decidido investir no carisma de Aloísio antes da atuação deste domingo. Suas comemorações de gol se tornaram marcantes, e um dos principais símbolos da virada da equipe, que já está dez pontos à frente da zona de rebaixamento, na nona colocação.
Quando viveu jejum de gols, o Boi Bandido se destacava ao festejar os dos companheiros. Ele encheu Antônio Carlos de tapas quando o zagueiro marcou contra o Vitória, nos minutos finais, no Morumbi. Aloísio também já pegou Ganso no colo, no golaço do meia sobre o Náutico.
Mas a mais marcante veio em seguida, no gol de Douglas diante do líder Cruzeiro. Já no banco de reservas, ele correu em direção a Muricy Ramalho, ensaiou um golpe, e depois balançou o técnico pelo colarinho.
- Ele é louco, se ele fizer gol eu vou embora - brincou o comandante.
Aloísio fez o gol da vitória sobre o Bahia, quebrou jejum de 11 partidas, e virou alvo dos amigos. Ganso brincou e revidou com a voadora. Depois disso, o centroavante não parou mais. Foram dois contra a Universidad Católica e três no Internacional, além da promessa de dar uma voadora em Rogério Ceni se ele fizer um gol de falta. O goleiro, assim como os demais jogadores, não se cansa de enaltecer a luta do atacante e como ele faz bem ao ambiente.
Na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, Muricy Ramalho terá um dilema para resolver. O artilheiro Luis Fabiano está recuperado de lesão, e poderá jogar. Em tese, ele entraria justamente na vaga do Boi Bandido, que é o goleador da equipe no Brasileiro, com nove gols, e encostou no Fabuloso na temporada: 21 a 20. Segunda 28/10/2013
_____________________________________________________________________________________________________
Definido o Regulamento do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014
O Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014 já tem datas e sistema de disputa definidos. A Centésima edição do Estadual começará ainda este ano e seguirá até o dia 13 de abril.
O modelo de disputa foi aprovado nesta segunda - feira (30), no conselho técnico, na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), pelos dez clubes participantes. Mais duas equipes do Campeonato Pernambucano da Série A2 se juntarão a eles para a disputa da competição.
O Pernambucano Coca-Cola será realizado em dois turnos. No primeiro, Ypiranga, Central, Pesqueira, Serra Talhada, Chã Grande, Porto, Salgueiro, Campeão da Série A2 e vice-campeão da Série A2 jogarão entre si em ida e volta. Ao final, os três primeiros se classificarão para a disputa do hexagonal do título (segundo turno) e o campeão, que receberá o Troféu Miguel Arraes de Alencar conquistará a vaga no Campeonato Brasileiro da Série D – caso esse time seja o Salgueiro, o segundo lugar ficará com a vaga.
O segundo turno será dividido em dois hexagonais. Os três clubes mais bem posicionados se juntarão a Santa Cruz, Sport e Náutico, que disputam a Copa do Nordeste. Os quatro primeiros lugares passam para as semifinais. O primeiro enfrentará o quarto e o segundo jogará contra o terceiro. Os vencedores disputarão as finais.
Com exceção do Salgueiro, que já está garantido na Série C de 2014, Santa Cruz, Náutico e Sport, o clube melhor colocado no Pernambucano Coca-Cola garantirá a outra vaga do Estado na Série D. Se ele já estiver classificado por causa da campanha na primeira etapa, a segunda equipe mais bem classificada herdará a vaga.
As semifinais e finais serão realizadas em jogos de ida e volta. Com os times de melhores campanhas no hexagonal realizando a segunda partida dentro de casa. Caso os times se igualem em número de pontos após os dois jogos, a decisão será na disputa de pênaltis, independente dos placares das partidas. Essa proposta foi sugerida pelos clubes. A Federação havia sugerido que o desempate acontecesse no saldo de gols.
Ao final do Pernambucano Coca-Cola, se classificarão para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil os três primeiros lugares da competição, lembrando que haverá jogos para definir a 3ª posição.
A FPF divulgará até o próximo dia 8 de outubro o regulamento e a tabela da competição, conforme o Estatuto do Torcedor.